domingo, 23 de novembro de 2008

Feliz Ano Velho...



Chão. Muito chão. Mesmo.


Não posso negar que CRESCI como nunca. Mas também não vou mentir que choro por dentro. E não é pouco.

Nunca chorei tanto.

Pelo menos talvez eu não chore tanto caso tenha q passar por tudo novamente.

Mas esse ano é marcado por SENSAÇÕES ÚNICAS E NOVAS.


Senti amores, paixões, ódios, perdas, ilusões e desilusões que não havia imaginado passar neste ano.


Achei que poderia ser mais tarde. Ou que ao menos fosse "parcelado".

Foi tudo de vez.

Mas saio deste ano, independente do que ainda possa vir a acontecer, com a sensação de estar mais completo.

2007 foi um ano de brilho. O pico! Houve momentos que me perguntei o que mais faltava.


Bendita previsão. "Depois dos exageros de 2007, a sobriedade de 2008."


Tenho que dar o braço a torcer. Este ano veio colocando tudo nos eixos. Balanceando o que não estava balanceado. Mostrando as vedadeiras faces de tudo e todos.


Este ano não esteve pra brincadeiras e fez jus às previsões: foi sóbrio.


Não brincou. Não exagerou. Apenas acertou contas. Fez acertar contas


EU saio dele bem mais definido. Foram MUITAS NOVIDADES e todas elas fizeram que eu me definisse. Hoje, sei mais do que nunca quem sou eu.


Mas estou cansado. Muito cansado. Mesmo.


Cansado de sentir medos. De tanta ansiedade e apreensão. De esperar um tempo mais calmo onde eu possa relaxar.


Eu peço uma coisa, se não for pedir muito, às pessoa que vierem a mim. Por favor, sejam compreensivas e pacientes. Eu sei que todos temos problemas. Quando vierem desabafar comigo, ouvirei. Mas peço que me ouçam e me entendam quando EU falar, e não apenas me cobrem juízo, bom senso ou algo do tipo.


Não é revolta. É necessidade de jogar fora um acúmulo de lixo que ocorreu ao longo do ano inteiro.


Vai passar. É temporário!
É que não é facil ter que pensar todo o tempo sobre algo que o pensamento não controla: as emoções.
E neste ano, as emoções não foram poucas .Nem em quantidade, nem em intensidade.
Hoje meu principal dilema é se devo abrir ou fechar. Estou falando de meus sentimentos, meus pensamentos, minha vivências, minha opiniões. Falo de MIM.
Abrir ou fechar?
Em quem e em que eu devo acreditar?
"Nesse mundo, muitos contemplam a beleza da pérola;Poucos avaliam o sacrifício da ostra. "
(frase extraída de um outro blog. EXCELENTE blog, por sinal) Crédito à Malu Monte (http://malumonte.blogspot.com/)
Tenho TANTA coisa guardada aqui dentro que ainda não consegui colocar pra fora...

Nenhum comentário: